--- VÁRZEA NOVA - BAHIA ----

Fundação: 1985 - Localização: Piemonte da Chapada Diamantina - Altitude: 742 m - População: 12.620 habitantes(2004) - Área Total: 1.169,9 km² - Dens. Demográfica: 9,59 hab/km² - CEP: 44690-000 - Rodovia BA 426 - DDD:74 - Distância de SSA: 390km - Bancos: Banco do Brasil -Economia: Agricultura e Pecuária - Rede: 220volts - Temperatura Média: 21.1 C - Eventos: Fevereiro, aniversário dia 25, Junho, Festa de São de João. Dezembro, Réveillon Para Todos - Prefeita: Maria Íris Gomes

domingo, abril 16, 2006

Prefeitura Municipal de Várzea Nova Informa:


NOVAS REGRAS PARA AS ELEIÇÕES 2006.

Pesquisas Eleitorais - Permitidas desde 1º- de janeiro, desde que devidamente registradas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite também a realização de enquetes e sondagens. Para a divulgação das pesquisas é obrigatório que os partidos façam constar nas imagens o período da pesquisa, margem de erro, universo entrevistado, contratantes, entidade ou empresa que efetuou a pesquisa, além do número do registro na Justiça Eleitoral.

Registro de candidaturas - Será feito a partir da convenção do partido, que pode acontecer entre 10 e 30 de junho, encerrando no dia 5 de julho. Na quinzena anterior à convenção, é permitida a propaganda do evento para divulgação do local onde ele acontecerá. Mas o TSE não permite a utilização de rádios, TVs e outdoor para a divulgação da convenção.

Propaganda - Começa oficialmente em 6 de julho, após o término do prazo para registro de candidaturas, podendo ser feita por carro de som, obedecendo o horário permitido (das 8 às 22 horas). O uso de outdoors só poderá ser feito após o sorteio feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dos espaços disponíveis, que acontece no dia 10 de julho. Os candidatos estão livres para fazer propaganda em jornais (até 1/8 de página) e revistas ou tablóides (até 1/4 de página).

Horário eleitoral gratuito - será iniciado nos 45 dias anteriores à antevéspera das eleições, encerrando 48 horas antes da votação. As terças e quintas-feiras serão reservadas à propaganda de presidente e deputados federais. Nas segundas, quartas e sextas-feiras ocuparão o horário gratuito os candidatos a governador, senador e deputados estaduais.

Propaganda Pintada - A Justiça proíbe a utilização de espaços comuns (igrejas, clubes, bares, postos de gasolina, cinema e ginásio, entre outros) para afixar propaganda eleitoral. Uso de muros particulares só pode ser feito com a autorização dos donos. É vedada qualquer propaganda em bens públicos.

Televisões e revistas - ficam proibidas de veicular matérias criticando ou elogiando candidatos. Os jornais estão livres dessa proibição.

Debates - Estão facultados tanto para eleição majoritária quanto proporcionais, desde que o acordo seja submetido à Justiça Eleitoral. Não há obrigatoriedade da participação de candidato cujo partido não tenha representação na Câmara Federal.

4 Comments:

  • At 8:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    Prefeita Íris, me deixe viu!

     
  • At 10:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    Acho que a idéia de um blog é interessante, mas precisa ser ,elhor aproveitada. Massifiquem mais a comunicação do governo.

     
  • At 12:04 AM, Anonymous Anônimo said…

    sou eleitor fiel de Ires, mas fico chateado com algumas posturas de certos funcionários que estão se preucupando mais com fofocas do que com o trabalho. Queria ver a vida dos pobres melhorando, mas com uma secretária-aprendiz de auristéla- que só presta pra mentir e fazer média, eu já tô pra dá razão ao Nilton Besteira.Abre o olho minha amiga prefeita......

     
  • At 2:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Prefeita Iris:

    Sou eleitor fiel, e acredito que vc dar´´a uma nova cara a Várzea Nova, porém está demorando e devido ao descaso que por muitos anos persistiu nesta terra deixou o povo impaciente e eu mais ainda.

     

Postar um comentário

<< Home